Entenda oque é

Identidade Visual

A identidade visual é uma construção de vários elementos gráficos e visuais responsáveis por criar uma atmosfera a respeito de quem é a empresa, quais são seus valores e até mesmo como ela vê o mundo e a sociedade.

A importância de uma boa identidade visual na estratégia de qualquer negócio deve ser vista como prioridade. Quando a estratégia é bem trabalhada, mais fácil é o processo de encantamento e conversão por parte dos clientes.

Branding

Entender o propósito de cada empresa e materializar isso é um pilar muito importante para a construção de uma identidade de marca.

Design

Dar função a formas e cores para buscar a essência da uma marca. Combinar elementos que traduzam o conceito e que consigam gerar engajamento.

Entenda o que é identidade visual e qual a sua importância

para a estratégia do seu negócio

Não ficou claro o conceito? Então tente imaginar as seguintes situações: “Nossa, sempre que eu vejo alguém de vestido de bolinhas eu me lembro da Maria. É sua marca registrada!” ou “Caramba, como a Paula entende sobre filmes. Não assisto a uma premiação sem lembrar dela!”.

Pense em si mesmo por um minuto: de todas as suas características (sejam elas físicas ou não), existem as suas favoritas, que saltam aos olhos dos outros e te fazem, de alguma forma, ser lembrado.

Até mesmo aquelas que não são as favoritas ou fazem parte do conjunto que forma a personalidade importam: você tem um nome e uma imagem só sua que o diferencia dos demais.

Para que uma marca seja igualmente reconhecida positivamente e, como consequência, tenha sucesso em seu nicho de atuação, é preciso defini-la e destacar suas melhores qualidades a fim de deixá-la única e interessante.

Dessa forma, a marca será reconhecida nos momentos de compra e tomadas de decisão como um todo.

O conjunto de aspectos que forma a identidade visual vai muito além de um cartão de visita para atrair possíveis clientes de forma esteticamente superficial: pense nela como basicamente a “personalidade” de uma empresa sintetizada e exposta ao mundo.

Por isso, quanto melhor, mais caprichada e compreensível for a estratégia, mais espaço a marca ganha no dia a dia do consumidor. Existem empresas que trabalham sua identidade visual tão bem ao ponto de serem reconhecidas apenas por suas cores!

Alguns dos principais elementos que compõem o desenvolvimento de uma identidade visual são a logomarca, tipografia, paleta de cores, materiais de divulgação (flyers, cartazes e outdoors, por exemplo) e, mais recentemente, elementos das redes sociais como imagens dos posts, avatar e a capa.

Estratégia de Branding & Identidade Visual - Branding está no centro de tudo o que fazemos.

Toda estratégia, design, decisão - tudo orquestrado para fortalecer e agregar valor aos nossos clientes.

Branding

Pesquisa e Insights, Posicionamento de marca, Proposta de Valor, Rebranding

Verbal Brand

Naming, Tagline, Brand Personality (Voz), Brand Messaging (Texto)

Brand Design

Logotipo, Identidade Visual, Diretrizes da marca, Sinalização

Campanhas Criativas

Lançamento da marca, Lançamento de novo produto, Reconhecimento da marca, Captação de recursos, capital Vendas, Inbound

Digital

Websites, CRM, Publicidade, Social Media, Campanhas

Communications

Estratégia e Planejamento de Marketing, Publicidade, OOH, Imprensa, Branded Content, Editoração Apresentações Corporativas Vídeos, Motion Design Feiras , Eventos